O jogador Edgar Sosa, da República Dominicana, fraturou a tíbia direita durante o jogo contra o Panamá, na abertura da segunda fase do Pré-Olímpico de basquete masculino, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina. A partida foi vencida pelos dominicanos por 92 a 68.
A lesão aconteceu no fim do jogo, quando restavam apenas alguns segundos no cronômetro, após um lance com o jogador Eduardo Jaime Acrhibold, do Panamá. Sosa caiu de mau jeito e se desperou quando, já deitado, viu de perto a fratura. Ele gritava muito e ficou cerca de três minutos em quadra sofrendo com a dor.
A Estádio Poliesportivo ficou mudo, enquanto os jogadores das duas equipes se desesperavam. A cena consternou os atletas, que após o lance se reuniram em roda no centro da quadra e rezaram pela saúde de Sosa.
Ao final do jogo, nenhum jogador ou membro da comissão parou para falar com os jornalistas. Na sala de imprensa, foi mostrado um vídeo do momento da fratura que chocou ainda mais a imprensa em razão da gravidade da lesão.
O armador caribenho será operado pelo médico Jorge Ostera no Hospital Privado de Comunidad, logo após ser realizada uma limpeza na área da ferida e estabilização com fixadores externos (pinos).
De acordo com Dr. Guilherme Quinteros, da organização do torneio, o jogador ficará cerca de dois dias no hospital e, estima-se, no mínimo seis meses se recuperando da lesão.
No Twitter, o técnico John Calipari pediu que seus seguidores rezem por Edgar Sosa. "Foi uma das coisas mais devastadoras pelas quais eu já passei", escreveu o treinador. "Minha esperança é que ele tenha muitas oportunidades na NBA a partir disso. Foi uma coisa bizarra com 35 segundos para acabar. Ele é um jovem jogador maravilhoso".
Outros jogadores, como Al Horford, pediram apoio para o colega pela rede de microblogs. "Ganhamos do Panamá, mas perdemos um grande jogador", escreveu ele. Charlie Villanueva também se manifestou no Twitter. "Um soldado ferido, minhas preces estão com Edgar Sosa, torcendo por uma recuperação rápida, Deus, por favor, cure ele", disse o atleta.
Nascido nos Estados Unidos, Edgar Sosa tem 21 anos e joga como armador no clube italiano Angelico Biella. Foi para a Itália em 2010, após terminar sua carreria universiária nos Estados Unidos com a Universidad de Louisville. Sosa jogou para o Detroit Pistons na Liga de Verão da NBA em 2010.
Na primeira fase do Pré-Olímipico, o camisa 4 dominicano foi um jogador importante para sua seleção, jogando em média 20 minutos por jogo, com média de 8,8 pontos.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.