"Durante anos, prevaleceu a ideia de que as causas do homicídio estão relacionadas a questões sociais. Mas não é só isso", ressalta o colunista.
Durante anos, prevaleceu a ideia de que as causas do homicídio estão relacionadas a questões sociais. Mas não é só isso. As taxas de desemprego caíram, mas os homicídios aumentaram. A questão também é de impunidade na identificação dos bandidos e de oferta de armas. Segundo o Instituto Sou da Paz, em São Paulo, 25% dos homicídios são por motivos fúteis; 20% por desavenças e 20% por vingança. São crimes que ocorrem próximos a um bar durante a madrugada, em uma discussão envolvendo álcool ou uma pequena divida. As mulheres buscavam a delegacia de polícia pelo menos duas vezes antes de morrer. Poderiam ter sido retiradas de suas casas e levadas para um abrigo. Dá para reduzir o homicídio assim. Muitas das vítimas são jovens. Isso porque eles estão mais expostos à vida noturna, drogas, armas e violência. Mas o investimento e a retirada das armas podem reduzir esse quadro.
Fonte Bom Dia Brasil
Fonte Bom Dia Brasil
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.