O presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, afirmou em nota que o partido manterá o processo disciplinar contra Gony Arruda no conselho de ética no partido. A nota foi divulgada no início da noite desta segunda-feira (13). De acordo com o comunicado, o partido recebeu o pedido de desfiliação no início desta tarde e ainda assim pretende tomar as medidas necessárias quanto à decisão do então deputado ter aceito o convite do governador para assumir a pasta de Esportes do Ceará, governo ao qual o partido é opositor. No começo desta tarde, Gony Arruda informou que havia se desfiliado do partido e se disse “perseguido e injustiçado”.
Veja a nota na íntegra:
“O PSDB-CE informa que recebeu ofício do Deputado Gony Arruda, no início da tarde, comunicando sua desfiliação. O Diretório Estadual continuará no curso normal de um processo disciplinar que transcorreu no Conselho de Ética, em decorrência da inobservância, por parte do parlamentar Gony Arruda, de normas estabelecidas no Estatuto Partidário. Com esse objetivo, o PSDB-CE prosseguirá na análise de medidas necessárias a salvaguradar as regras estatutárias, com o objetivo de preservar a fidelidade partidária, que é essencial para o fortalecimento da democracia.”
Fonte G1
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.