Sebastiana teria nascido antes de mulher mais velha pelo Guinness. G1 visitou asilo de Resende (RJ), no dia do aniversário dela.
Quando dona Sebastiana nasceu não existia computador, rádio, avião, nem carros nas ruas. Não existia TV, nem o Corinthians ou o Flamengo. Dona Sebastiana veio ao mundo há mais de um século, quando o Brasil tinha acabado de se tornar uma república, com escravos recém-libertos e sem eletricidade - e tinha menos habitantes do que a Grande São Paulo tem hoje. Segundo o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), no dia 3 de maio de 1895 nasceu Sebastiana de Lourdes Silva, que nesta terça-feira completou 116 anos. Nesta terça, o G1 visitou o asilo Nicolino Gulhot, onde Sebastiana vive há 24 anos. Lá, o que se ouve são relatos de uma senhora alegre, lúcida -- e fumante até os 110 anos.História viva da construção da cidade de Resende (RJ), ela pode ser a mulher mais velha do mundo - segundo o Guinness, o livro dos recordes, o título hoje pertence à americana Besse Cooper, de 115. Ao G1, a equipe do Guinness informou que até o momento não há em seus registros nenhuma solicitação formal para verificação dos documentos oficiais de Sebastiana.
Fonte: G1.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.