Fiscais da Adagri e técnicos e Agentes Rurais da Ematerce se reuniram na tarde dessa segunda-feira (14), em Granja. O encontro tratou sobre os procedimentos que serão adotados para regularização cadastral dos produtores que não vacinaram os rebanhos contra a Febre Aftosa e se encontram inadimplentes junto ao Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro). O grupo definiu estratégias de atuação e elaborou um calendário de atendimento, pela Adagri, aos produtores que já foram notificados pelos técnicos da Ematerce. Participaram da reunião o Coordenador Regional da Ematerce, Lúcia; os técnicos de cada cidade, Chaval, Barroquinha, Camocim e Granja, e os Fiscais Agropecuárias , além de representantes da Prefeitura Municipal( Karina Veras – Secretaria de Agricultura , Merí– Técnico Agropecuário e Jozenir Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Na notificação consta data, local e horário de atendimento no período de 24 de março a 04 de abril nos municípios que compõem a Unidade Local (UL) da Adagri de Aracati. Há 869 criadores inadimplentes junto aquela UL. De acordo com a Fiscal Agropecuária daquela unidade, Patrícia Facó, após as notificações, a Adagri procederá com a vacinação assistida dos bovinos e bubalinos que não foram imunizados na região de Aracati. Esse procedimento está previsto para acontecer de 5 a 7 de abril.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.