O Ministério Público (MP) irá modificar o procedimento para monitorar a 11ª edição do “Big Brother Brasil”. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, neste ano, o órgão resolveu gravar todo o programa na TV aberta. Até a última edição, o MP solicitava o envio do vídeo à TV Globo. Com a nova tática, a entidade espera agilizar o monitoramento das cenas e decidir mais rapidamente as possíveis punições a serem aplicadas à emissora, caso as limitações impostas pela classificação indicativa sejam desrespeitadas. Em dezembro, quatro procuradores enviaram à Globo um ofício em que recomendavam que o “BBB 11” fosse levado ao ar com cenas mais comportadas. Entre as exigências do documento estavam o cumprimento da classificação indicativa de 14 anos, que deveria ser respeitada em todos os fusos horários do país, o respeito aos direitos humanos e a não exibição de cenas com teor de preconceito, como racismo e homofobia.
Fonte: http://blogdopupa.blogspot.com/2011/01/ministerio-publico-gravara-todos-os.html
1 Comentários
Vontade de aparecer e não se inscrevem nos BBB's. Porque tem muito o que fazer, basta acompanharem as administrações públicas, verificando a movimentação dos orçamentos, que iram ver a quantas andam os desvios e mal-versação de verbas e na ponta o mal que isso provoca a sociedade em geral.
ResponderExcluirDeixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.