Quando a aeronave do CIOPAER localizou o GOL (1.6, ano 2008, de placa JYB-0132 de Cuiabá no Mato Grosso do Sul) na CE-362 entre os municípios de Uruoca e Martinópole ( em uma localidade chamada Catuvelo, Km 11), teve-se uma verdadeira conclusão de que os bandidos que assaltaram o carro-forte da CORPVS pertencem realmente a uma quadrilha profissional e especializada em assaltos desse tipo. O calibre das munições usadas pelos bandidos são as mesmas que os bandidos do Rio de Janeiro usam. Nas fotos pode se observar munições de calibre 7,65; 5,56; calibre 12. Mais o que mais chamou a atenção até mesmo dos militares mais experientes foi o uso das munições de calibre .30 (ponto 30), usada no combate a tanques de guerra e para abater helicópteros.
Outro fato que chama a atenção é que a parte traseira do GOL (em sua parte interna) está adaptada para o combate (veja nas fotos) com uma proteção de madeira com espessura de mais ou menos 4 a 5 cm. Dar para observar que eles deixaram somente os espaços para colocar o cano dos fuzis e visualizar o oponente. Realmente trata-se de uma quadrilha profissional. A partir do momento em que o CIOPAER localizou o veículo, o Comandante da 3ªCIA designou o policiamento de Uruoca para ir até o local e fazer o isolamento do local até a chegada da perícia. Com a realização da perícia, o veículo foi conduzido ao destacamento policial de Uruoca, onde posteriormente vai ser levado ao pátio da 3ª CIA em Camocim.
Fonte: Camocim Polícia 24h.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.